Motivos de força maior

Bem, como faltei à aula passada, não posso criar aqui a minha reflexão semanal. Na próxima semana trarei informações da aula de dia 28 de Maio e do dia do rastreio, 4 de Junho.
Até à próxima,

Cátia

Aula dia 28/05

Olá

Este aula foi de entrega de dossier mas como ainda não estava tudo o pronto, os quatro elementos do grupo ( a Cátia faltou) dedicaram-se a fazer o índice, o relatório de contas e alguns pormenores que faltava.
Fomos, também, visitar o produto final de outra A.P. que elaboraram uma feira de profissões com algumas faculdades, como por exemplo ISMAI, ISEP, Católica, FCNAUP, FCUP, ESTSP, que podemos recolher alguma informação que nos é útil para o nosso futuro e trocar algumas opiniões com pessoas ligadas a esse meio.

Nesta aula, o grupo conversou ainda sobre o DVD que está a ser elaborado e que estará pronto na próxima aula.
E por fim, o grupo tem o prazer informar que o rastreio está confirmado. Este realizar-se-á no próximo dia 4 de Junho, em colaboração com o grupo responsável pelo clube de saúde e com a enfermeira Manuela do Centro de Saúde do Castelo da Maia, no pavilhão B na sala de ciências gerais.

A nossa aula chegou assim ao fim, e está tudo quase a acabar.

Beijinhos

Aula do dia 28/05/2010

Olá...

Bom, mais uma vez a última aula foi sem dúvida uma aula diferente. Isto porque ao contrário das outras aulas, menos da aula do dia 21/05, o grupo não tem tido muito trabalho a fazer o que até nos provoca um certo incomodo, pois estamos habituados a ter sempre muito o que fazer nas aulas.

Inicialmente a professora começou por nos dar a informação de que já não vai haver sarau, uma vez que o Fórum ainda está em obras. Desta forma, a exposição final dos trabalhos de AP terá que se realizar na nossa escola.
Era dia de entregar o dossier de grupo. O elemento do nosso grupo que tinha ficado responsável pela organização final do dossier era a Cátia, mas visto que se encontrava um pouco doente não pode estar presente tendo mandado entregar-nos o dossier.
Assim, iniciamos a nossa aula com os últimos "arranjos" no dossier. Quando iniciamos esta tarefa, demo-nos conta que nos faltavam algumas coisas, tais como: relatório de contas, indicie, incorporar convites que nos foram dados por outros grupos, etc. Começamos então por tratar destes assuntos, mas entretanto um grupo de uma outra A.P deslocou-se até á nossa sala para nos convidar a visitar a feira de profissões organizada pelos mesmo onde se encontravam várias faculdades como, a FCUP, o ISMAI, a católica, o ISEP entre outras. Fomos então, todos nós, até ao pavilhão D onde pudemos receber informações, tirar dúvidas, levar flyers e panfletos, etc sobre as várias faculdades e os seus diversos cursos.
De seguida, fomos para a sala para continuar com a organização do dossier. Entretanto ficamos com um pequeno problema quanto á elaboração do relatório de contas, pois quem tinha todas as facturas e recibos dos gastos era a Cátia. Assim sendo, tivemos que ligar para ela para nos dar algumas informações quanto a gastos e dinheiro arrecadado de algumas das actividades realizadas.

Tivemos também, um tempinho para pensar no nosso CD, que será entregue na próxima aula. Juntamos todo o material, nomeadamente fotos e videos elaborados ao longo do ano, e discutimos um pouco sobre alguns promenores logiscos.

E desta forma, terminamos mais uma das nossas aulas que estão já quase a acabar.

Entretanto, durante a semana, o rastreio á diabetes e também á visão foi confirmado. Assim sendo, irá realizar-se com o apoio do Centro de Saúde do Castêlo da Maia, dia 4 de junho, de manhã, no pavilhão B concretamente na sala de Ciências gerais. Por isso, se estão interessados em saber como anda a vossa visão assim como os vossos níveis de glicemia, apareçam. Nao custa nada e é para o bem da vossa própria saúde. =D

Aula do dia 28/05


Dia de entrega do dossier de grupo. A Cátia faltou, mas entregou o dossier por outra pessoa, por isso, tudo ok!
Tendo em conta que faltava acertar uns pormenores, fizemos o que faltava, nomeadamente o índice e relatório de contas, que tivemos alguma dificuldade, dado não termos valores exactos. Mesmo telefonando à Cátia e conseguindo alguns esclarecimentos, estava longe de ser uma tarefa CLARA.

Foi também utilizada parte da aula para visitar um produto final de um grupo de uma outra AP - feira das profissões, que contou com a presença de algumas faculdades como ISMAI, ISEP, Católica, FCNAUP, FCUP, ESTSP, e mais uma ou outra que, quando visitámos, ainda não tinham chegado. Embora de pequena dimensão, foi uma feira de onde pudemos recolher alguns panfletos e flyers, que acabam sempre por ajudar um ou outro aluno a esclarecer-se sobre alguns cursos do ensino superior. Eu e a Marta tivemos ainda o prazer (IRONIA!) de conversar 10 minutos com um professor da FCUP sobre a utilidade da Física e da Matemática no quotidiano, quando são das nossas discplinas MENOS preferidas... Nós a "elogiar" a Biologia e a Química, e o senhor a elevar ao céu a sua Física! Foi engraçado, diga-se xD

Nesta aula, o grupo ainda reflectiu sobre o CD de grupo, tendo juntado todos os materiais necessários, e acertando alguns pormenores relativos à logística. Na próxima aula, 6ª feira, dia 4 de Junho, deverá ser entregue e dado como finalizado!
Mais ainda... o grupo não pára! Mais trabalho: o rastreio à diabetes e visão está confirmado! Organizado por nós e pelo grupo do Clube de Saúde, será na próxima 6ª feira, dia 4 de Junho, durante a manhã, com o apoio do Centro de Saúde do Castêlo da Maia, nomeadamente da Enfermeira Manuela Rodrigues. Toda a comunidade escolar poderá, então, dirigir-se à sala de Ciências Gerais, no pavilhão B, e averiguar a sua qualidade de visão, e os seus níveis de glicemia. (ver cartaz abaixo)




De um modo geral, foi isto que se passou na penúltima aula de AP do período...ou melhor, do ano!! Pois é, avizinham-se os exames, e, depois disso, aguarda-nos o ENSINO SUPERIOR! Será, com certeza, uma etapa muito importante para nós, com muita diversão e estudo à mistura. Mas deixarei estas reflexões e despedidas para depois :)

Até para a semana! E não faltem ao rastreio!



Tiago Bandeira