Hoje vai ser uma festa...

No outro dia, professora!
Quisesse a minha turma
Que eu por lá ficasse
E bolo comigo levasse!

A última aula começou de uma maneira completamente diferente de todas as outras. Pois é, a nossa querida professora de Biologia fazia anos e, por isso, cantamo-lhe os parabéns... É importante referir que todos os demais não contavam com o facto de existir uma aniversariante entre eles e não esperavam que existisse uma pequena fatia de bolo para cada um (bolo que tinha sobrado da aula de biologia onde a minha turma - 12ºB - levou para a aula, surpreendendo a professora).


Também eu, também eu,
Brinquei às alternativas, fiz projectos,
Tive amigos, boas notas, bons professores
Grandes avaliações, muitas ilusões...

Entrando mais concretamente no que acontecer na nossa aula, começamos por pensar num nome para a actividade que realizaremos no "Dia Aberto das Ciências"que se relaciona com a Naturopatia. Contrariamente ao que resto dos meus colegas de grupo, eu vou dar-vos pistas acerca do nome dessa actividade. Garanto que o nome escolhido se encontra no meio destes seguintes:
* "Melhores o dia-a-dia com a Naturopatia!"
* "Naturopatia, é o teu dia!"
* "Naturopatia no seu dia-a-dia!"
* "Naturopatia é fixe e o resto que se lixe!"
Pois, tal como nós, certamente que também acham que é um pouco complicado escolher um nome no meio de tantos maravilhosos, mas, mesmo assim, nós fomos capazes de escolher o responsável por representar a nossa actividade!!

A aula, lentamente, decorria
Uma voz clara e serena
Que muito nos ajudava,
Mas a aula lenta acabava...
Minha vontade, sem paciência
Deixava-me ansiosa para o fim
Deixava-me nervosa para o início
.

Após a escolha do nome para a actividade de Naturopatia, dedicamo-nos à reformulação da noticia que fora criada acerca de 2/3 meses atrás. A professora achava que a nossa breve noticia estava demasiado curta e não referia tudo o que deveria ser mencionado, então, aconselhou-nos a alterarmo-la de modo a que pudéssemos expor todo o trabalho que tínhamos desenvolvido até então (temos o direito de nos gabarmos um bocadinho).

Já a noticia estava completíssima
quando nos atiramos de cabeça, tronco e membros para os kits da naturopatia. Pesquisamos contactos de ervanárias, bem como, lojas desportivas e comerciais. Os kits serão divididos em dois grupos de forma a abranger duas medicinas alternativas diferentes: massagem e naturopatia (yoga não porque não existe muito material acessível para a venda); O kit relativo à massagem será constituído por um óleo e uma toalha, enquanto que o outro kit terá um chá e uma chávena...

Já quando nos encontrávamos no segundo bloco, decidimos deixar um pouco de lado tudo o que se relacionava com a procura de produtos de venda para o "Dia Aberto das Ciências". Dedicamo-nos, COMPLETAMENTE, ao powerpoint que seria utilizado para a apresentação oral que se realizará na próxima sexta.
Fomos delineando os tópicos essenciais, mas como o tempo era demasiadamente escasso, não conseguimos completar o suporte informático de modo a que esta semana foi uma loucura (tal como nós, muitos dos nossos amigos andavam stressados com a apresentação oral de Área do Projecto).

Nada mais fizemos ao longo desta aula. Escrito, pode parecer pouquíssimo, mas na realidade, fizemos muito mais do que aquilo que se pode escrever porque cada coisa era constituída por inúmeros pormenores.

Volto na próxima semana com noticias da nossa terrível apresentação oral!

Cátia


0 Comentários:

Enviar um comentário