A aula das discussões...


Ora, esta aula iniciou-se normalmente. Entrámos na sala de aula e começamos logo por escrever num caderno aquilo que deveríamos executar durante a aula: fazer um telefonema à EMMA para nos darem uma resposta ( já cansáva tanta espera por uma resposta...), elaborar o dossier de grupo e o anteprojecto.

O telefonema para a EMMA deixou-nos bastante entusiasmados pois disseram que nos iam mandar um e-mail com a resposta ainda no mesmo dia.

Eu e o Tiago até ficamos entusiasmados com a resposta mas o resto das meninas achavam que a EMMA não nos ia dar uma resposta e era melhor contactarmos outras instituições.

Durante o intervalo, o Tiago reparou que tinha uma chamada não atendida da EMMA e, eufóricos, ligámos rapidamente para lá e disseram-nos que nos tinham enviado umm e-mail com aquilo que necessitavam de saber sobre a actividade.

A partir deste momento instalou-se a confusão geral no nosso grupo pois tinhamos muitas ideias e todas boas por sinal embora diferentes e originais; depois de muito tempo de discussão (saudável), a Prof. Ana Maria Meireles interveio para nos acalmarmos e para chegarmos a um consenso. A ideia foi respondermos ao e-mail da EMMA e alguns pontos determinantes e a outros não já que necessitavamos de saber os recursos que nos íam disponibilizar primeiro, antes da resposta. Assim foi, enviamos o e-mail e ficou tudo mais calmo.


Apesar de todas estas discussoes e controversias, esta aula teve as pectos bastantes positivos na medida em que percebemos que TODOS SOMOS IGUAIS E TODOS SOMOS DIFERENTES. Neste caso, todos tinhamos o mesmo objectivo, mas com opinioes diferentes.


Esta aula transmitiu-me a ideia de que a AMIZADE vence tudo e foi isso que prevaleceu apesar de todas as diferenças.


Bjinhos


Lúcia

0 Comentários:

Enviar um comentário