Mais diferença ainda?

A espantosa realidade das aulas de yoga
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada aula de yoga é o que é,
E é difícil explicar a alguém que se encontre fora do tema.

Há medida que as aulas passam, estas vão se tornando cada vez mais estranhas, ora constituídas por reuniões ou encontros repentinos, ora aulas de aprendizagem como caso da última aula.
Nos primeiros 90 minutos da aula, estivemos no auditório, juntamente com todos os outros grupos de área de projecto (145 alunos :O), para aprender a realizar um relatório uma vez que muitos de nós não o conseguiam fazer. Então, a professora Rosa Amaral, com o contributo dos professores de área de projecto e os alguns grupos, elaborou um powerpoint que constituiu a base de toda a apresentação. Ao longo desta, a professora ensinou-nos como fazer uma introdução correcta e sem exageros; como elaborar um desenvolvimento, salientando os itens principais e essenciais; e, por fim, a conclusão cujos tópicos fundamentais também foram explicitados, correctamente a meu ver, pela professora Rosa Amaral.
Quando já nos encontrávamos no final da apresentação, a professora deixou aquele momento para todos os alunos esclarecerem as suas dúvidas, o que julgo que ainda melhorou todo o seu trabalho até então.
[àparte: um pouco em tom de brincadeira, a professora Rosa Amaral foi uma boa oradora, porém, julgo que devia falar de pé. Isto são só brincadeiras :P]

Em plenos últimos 90 minutos da aula, encarregamo-nos de criar diplomas para a actividade "Vem sentar-te à chinês!", tal como a elaboração de um papel para colocar ao lado dos cartazes com as informações relativas às inscrições e material necessário...
Já metade da aula tinha passado quando eu e a Lúcia nos dirigimos ao pavilhão E, pois necessitávamos da barraquinha verde para podermos estar lá por causa das inscrições e, como reparamos que alguns dias que nós desejávamos estavam ocupados por pessoas da nossa turma, dirigimo-nos à sala onde estes se encontravam a ter aulas e pedimo-lhes para ficarmos com eles na barraquinha. Eles cederam-nos um espaço uma vez que apenas necessitávamos de uma pessoa para anotar as inscrições de cada um.
Já a aula estava a acabar, começamos a pensar nos kits a vender no "Dia Aberto das Ciências", algo que nos irá dar muito prazer criar. Serão kits que remetem para o nosso projecto e para as medicinas alternativas que nós optamos abordar.

Na próxima semana regresso com mais novidades, das boas, eu acho!

Cátia

0 Comentários:

Enviar um comentário