Aula do dia 11\12\2009

Pois é, pois é. . . finalmente o dia chegou. Depois de tanto esperar, de tanta ânsia, nervosismo, entusiasmo e planos o dia da massagem chegou.

Bem são tantas as coisas para contar que nem sei por onde começar.
O dia começou bem cedo, eram 7h30 e eu e a cátia já estávamos na escola ansiosas á espera que nos abrissem o pavilhão D para que puséssemos mãos á obra e começássemos a realizar as milhentas coisas que tínhamos que fazer.
Para começar logo em grande, antes mesmo de entrarmos no pavilhão partimos a moldura que iríamos posteriormente entregar á EMMA, juntamente com um diploma. Cheios de stress, nervosismo, irritados porque nada estava a correr bem e amedrontados que as coisas não corressem conforme o esperado, lá fomos arrumando toda a mobília das salas (mesas e cadeiras), preparando a decoração tanto da sala do coffee break como a do workshop e a mim e á Lúcia coube-nos mais tarde a "dolorosa" tarefa de espremer laranjas para que os nossos convidados fossem servidos com tudo de bom e do melhor. E nada melhor que sumo de laranja natural.
Entretanto chegou o professor Marco Fonseca com os seus alunos e começaram a instalar as marquesas na sala do workshop, assim como a preparar o ppt que iria ser utilizado durante a palestra no auditório.
Para nosso espanto (e alivio) o auditório começou a encher-se de gente, maioritariamente com alunos do 12º ano e depois de uma breve intervenção por parte do nosso grupo, a palestra começou. Correu muito bem, o professor Marco é um excelente comunicador, esclareceu todas as dúvidas que se foram levantando ao longo desta e com muito humor terminou a palestra. Seguidamente fomos então ao coffee break, onde todos poderiam experimentar o nosso sumo de laranja natural (que tanto nos custou a fazer), os nossos brigadeiros (dos quais uns dos alunos da EMMA ficou viciado), do nosso bolo de chocolate e ainda do café que a Professora Margarida fez o favor de nos dar. Depois da "barriguinha cheia" dirigimos-nos então para a sala onde iria decorrer o workshop.
Nós (grupo) estávamos encantados, tudo estava a correr bem, as pessoas estavam a aderir de uma forma entusiasmante, a decoração estava espetacular e então ao som da nossa música relaxante de fundo o workshop foi sendo realizado. No fim o feedback de todos os que participaram foi bastante positivo o que nos alegrou muito.
Depois de terminada a primeira sessão da nossa actividade, fomos finalmente almoçar. Apesar de a comida não ter sido propriamente algo comestível,pois diguemos que era assim uma mistura de ingredientes um pouco estranha, foi um almoço bastante interactivo e agradável.
Tal como o planeado, depois do almoço começamo-nos a focar na segunda sessão da nossa actividade. Ficamos um pouco atrapalhados pois não estávamos a ter muitas pessoas para irem assistir á palestra e como é óbvio não queríamos passar uma má imagem aos nossos colaboradores, nomeadamente a EMMA.
Passado algum tempo encontramos algumas turmas disponíveis para irem assistir á palestra, mas havia um inconveniente, que era o facto de serem turmas de 9º ano. Apesar de um pouco barulhentos e de um entra e sai constante, o professor Marco como professional que é continuou a palestra e mais uma vez com os seus conhecimentos e bom humor terminou a palestra. Fomos novamente ao coffee break e tal como de manhã, posteriormente ao workshop.
Visto que não havia pessoas suficientes para serem utilizadas todas as marquesas, o grupo decidiu também participar na actividade e usufruir de uma massagem.
Foi tão bom relaxar por uns instantes e deixar o cansaço um pouco de lado. =D
E enfim, assim depois de relaxados e maravilhados demos por encerrada a nossa grandiosa actividade "O dia da massagem", e a muito custo, mas com a ajuda de todos, acabamos o dia a arrumar as salas que utilizamos.

Depois deste GRANDE dia, parei um pouco para reflectir e conclui que conseguimos concretizar o nosso maior objectivo (mostrar a todas as pessoas a utilidade da massagem, benefícios, contra-indicações,etc) e penso que apesar de a parte da tarde não ter corrido tão bem como de manhã, penso que que a actividade em si superou todas as nossas expectativas. Foi bom para crescermos como pessoas, desenvolver a nossa responsabilidade e autonomia, aprender com os erros cometidos, aumentar a nossa auto-estima e ficar mais bem preparados para os projectos futuros.

Penso que não podemos deixar em branco toda a ajuda prestada pela professora Margarida Portela, Ana Maria Meireles e claro o professor Marco Fonseca e os seus alunos.
Agradecemos também a todos aqueles que participaram na nossa actividade, tornando-a ainda melhor.

P.S- Hora de descansar agora nas férias, depois de tanto trabalho árduo e retomar agora no 2º Período com a esperança de que os nossos outros projectos corram de igual forma ou ainda melhor. =D

0 Comentários:

Enviar um comentário