11 de Dezembro?? FINALMENTE?!

"Põe-me as mãos nos ombros...
Beija-me na fronte...
Minha vida é escombros,
A minha alma insonte.

Eu não sei por quê,
Meu desde onde venho,
Sou o ser que vê,
E vê tudo estranho.

Põe a tua mão
Sobre o meu cabelo...
Tudo é ilusão.
Sonhar é sabê-lo."


Este foi o poema que usamos para o nosso maravilhoso dia de glória!
"Dia da Massagem" de certeza que diz alguma coisa a qualquer pessoa, até porque nós esforçamo-nos muito para que todos tivessem acesso ao nosso maravilhoso trabalho.

Antes de mais, convém referir que tivemos de faltar à aula de Biologia porque, caso contrário, não conseguíamos ter tudo pronto. Então, a professora de Biologia autorizou a nossa "dispensa" e o trabalho começou.
Desde diversos dilemas entre a organização do famoso "evento" até à complicada decoração, conseguimos sempre elaborar tudo o que tínhamos em mente desde o inicio.
Com bastante autonomia, dividimo-nos e enquanto a Marta, o Tiago, a Lúcia e a Peixoto tratavam de arranjar a sala D10, onde se iria realizar o Coffe Break, eu fui arrumando as mesas e cadeiras da sala D14 que estava destinada a ser utilizada para o workshop de massagem.
Após todas as cadeiras e mesas arrumadas, começamos a decoração em ambas as salas. "Falta ali um pano." , "Peixoto, cehga ai a tesoura e a fita cola", "Tiagooooo, cuidado que vai cair"... Estas foram das frases que mais fui utilizando durante o momento da decoração.
Entretanto, a Marta e a Lúcia foram fazer o delicioso sumo, que todos adoraram!

O Marco chega com os seus alunos e o material! Ficamos em Pânico!! Contudo, na realidade, já estava tudo pronto e apenas o nosso "stress" habitual é que nos atraiçoava.

Prontos já para a pequena sessão teórica, reunimos todos os alunos e professores que queriam assistir e, após uma breve apresentação por parte do nosso grupo, o professor Marco Fonseca começou a explicar vários parâmetros:
* origens e definição de massagem;
* observação/inspecção;
* cuidados a ter para e durante a massagem;
* massagem: uso de lubrificante e não-lubrificante;
* técnica;
* indicações;
* contra-indicações;

Após referir todos estes pontos, o professor convidou todos os presentes para o nosso coffe break e para o workshop.
Com muita alegria, podemos reparar que todos aderiram muito bem ao nosso projecto visto que tanto a nível da palestra como do workshop, todos queriam participar!

Inicia-se o workshop (:
Começamos por aprender como eram as técnicas cujos fundamentos teóricos tinham sidos explicados durante a parte teórica... Depois disso, formamos pequenos grupos e uns faziam massagens enquanto que outros, recebiam.
Com a ajuda do Marco e de todos os seus alunos, as pessoas começavam a aprender as técnicas básicas e fundamentais da massagem!

Todavia, tudo que é bom tem um fim. Então, o workshop chega o fim tal como a nossa aula de AP ( o que significa que a minha história fica por aqui).
Agora, deixo uma proposta interessante: tentem descobrir como foram as coisas de tarde. Garanto-vos que vale a pena.

Beijinhos,

Cátia

P.s.: Só uma pequena dica, o "Viva, há alternativa!" ganhou massagens :O

0 Comentários:

Enviar um comentário