O tão esperado dia chegou...

Dia da Massagem!!!
Finalmente chegou o dia que andávamos a preparar quase desde a primeira aula de AP "Vida, Saúde e Ambiente".
O dia começou bem cedo para todos a Cátia e a Marta foram as primeiras a chegar carregadas de compras para a decoração e de material necessário tanto para para o coffee break como para a parte do workshop da massagem. O próximo foi o Tiago e seguidamente eu (carregada de sacos!!!). Por fim, chegou a Ana. Mal cheguei a Cátia mostrou-me logo o porta retratos que tinha comprado para colocar-mos o diploma para a EMMA (Escola de Massagem e Motricidade Aplicada). No entanto, aconteceu o inevitável depois de colocarmos o dito cujo em cima do caixote do lixo, partiu-se em pedaçinhos, literalmente.
Depois de alguma espera a D. Alzira abriu a porta do pavilhão D e começamos desde logo a preparar as salas D 10 e D 14 para o coffee break e para o workshop. Como não tínhamos outro local para colocarmos tantas cadeiras foram "depositadas" na sala de isolamento enquanto que as mesas foram colocadas na sala D 10 em forma de prateleiras para arrumos do grupo e de todos os participantes (por acaso, ficou bastante engraçado!). Enquanto isso e porque o tempo escasseava eu e a Marta fomos para o bar da nossa escola fazer o sumo de laranja natural. Passado muito tempo............, o sumo estava pronto e dirigimo-nos para as salas que estavam a ser preparadas. Qual não foi o nosso espanto quando reparamos que os nossos colegas de grupo tinham decorado tudo lindamente, apesar de estarmos com um espírito negativo devido à falta de tempo. Depois das salas prontas o Dr. Marco Fonseca chegou com os seus alunos e toda a logística do projecto (marquesas, toalhas, óleos) e, fomos prontamente preparar o auditório para a palestra que iria ser dirigida pelo Prof. Marco Fonseca (licenciado em Fisioterapia e Mestrado em Alto Rendimento, docente na EMMA, no Instituto Piaget e Universidade Fernando Pessoa).
Estava tudo a postos até que finalmente se deu início à Palestra da Massagem que dedorreu de forma agradável devido à excelente capacidade de comunicação e expressão por parte do orador da palestra.
A palestra chegou ao fim e dirigimo-nos todos para o refeitório da escola. A comida estava um pouco desagradável, no entanto, o almoço foi bastante divertido e interactivo entre todos. Seguidamente, fomos tomar um "cafézinho" à sala do coffee break e iniciámos de novo a preparação para a actividade da parte da tarde. Andámos até à última a arranjar alunos e professores interessados na actividade para poderem assistir à palestra e realizarem o workshop da Massagem. A parte da tarde não decorreu da melhor forma devido à reduzida coordenação e organização do grupo mas a aderência ao coffee break foi na mesma bastante boa e ao workshop também.
Todos os participantes, alunos e professores, adoraram a actividade, principalmente o Workshop de Massagem pois a decoração estava deslumbrante e o ambiente bastante relaxante e acolhedor (tinha música relaxante e luminosidade mais reduzida). No final da actividade existiu também a venda de óleos de massagem que esgotaram facilmente devido à boa colaboração de alguns professores da nossa escola.
O final do dia chegou e com ele os agradecimentos mais que merecidos à EMMA que nos ajudou bastante neste nosso projecto. O agradecimento foi feito com a entrega do porta retratos (que fomos comprar de novo ao Bazar da Maia) com um diploma elaborado pelo grupo. Houve ainda tempo para tirarmos uma foto de grupo para nos lembrarmos deste dia que foi para nós o resultado de muito trabalho e empenho por parte de todo o grupo.
Depois de os nossos colaboradores irem à "vidinha" deles tivemos de fazer a parte mais cansativa, as arrumações. Por acaso, estas arrumações demoraram pouco tempo devido à preciosa ajuda da Prof. Ana Maria Meireles e a alguns elementos do 12ºB (a nossa querida turminha!!!).
Este foi sem dúvida um dia que não vamos esquecer e, o nosso objectivo é ter ainda mais sucesso noutras actividades a realizar nos próximos períodos.
Até à próxima!
Lúcia
PS.: ISTO FOI MESMO BOM E GRATIFICANTE!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário