Aula de dia 09\10\09

Nesta aula todos nós decidimos ir até ao Porto com o objectivo de encontrar uma escola chamada emma (escola de massagens e motricidade aplicada) para ver se esta estava disposta a colaborar com o nosso projecto. Após vários mapas consultados, várias ruas percorridas e algum tempo a andar a pé, finalmente encontramos a escola. Quando já estávamos no edifício conversamos com uma das secretárias da escola, apresentamos o nosso projecto e questionamos a possibilidade de estarem disponíveis para colaborar de alguma maneira connosco na realização de uma das sessões que vamos tentar realizar na escola. A única resposta que obtivemos foi que entrariam em contacto connosco, mas até agora nada.
Já que nos encontrávamos no Porto, decidimos também questionar as pessoas sobre este projecto que estamos a desenvolver (medicinas alternativas). O primeiro local a onde nos dirigimos foi ao Bolhão. Tivemos algumas pessoas que cooperaram connosco permitindo filmar enquanto lhes fazíamos um questionário dentro da temática das medicinas alternativas. Foi bastante engraçado pois deparamo-nos com pessoas que sabem muito pouco sobre este tipo de medicinas e como tal ouvimos respostas bastantes cómicas.
Seguidamente dirigimo-nos até á rua santa Catarina onde abordávamos as pessoas e fazíamos o inquérito. Apesar de terem sido poucas as pessoas que contribuíram, aqui deparamo-nos com pessoas um pouco mais cultas e chegamos mesmo a questionar um senhor que soube responder a todas as nossas perguntas.
Depois de cansados de tantos “NÃO”, “DE MANEIRA ALGUMA” ouvir decidimos parar de fazer os questionários e ir até outra escola de massagens chamada ALBA.
Foi um pouco difícil encontrar esta escola e tivemos mesmo que andar pelas ruas a perguntar ás pessoas o caminho, mas depois de algum tempo e alguns contratempos pelo caminho lá descobrimos a escola. Mas para nosso azar encontrava-se fechada e então teremos lá voltar noutro dia.
E assim terminou a nossa aula de A.P e com a conclusão de todos nós (membros do grupo) do facto de ser possivel fazer algo para uma disciplina (que nos ajudará muito em futuros projectos) com responsabilidade mas ao mesmo tempo a divertirmo-nos muito.


Marta Monteiro.

0 Comentários:

Enviar um comentário