Aula de dia 16\10\09

Esta foi uma aula um pouco mais pacata que a última.
Nesta aula criamos o nosso Blog e andamos pelas turmas de 9º a 12º ano a fazer inquéritos aos alunos, professores e funcionários sobre o nosso tema, com o objectivo de elaborar um gráfico onde vamos estudar o conhecimento dos anteriormente referidos acerca deste tipo de medicinas.
Ao contrário daquilo que esperávamos quase todos os professores deixaram interromper a sua aula para que alguns alunos preenchessem o questionário, o que para nós foi bastante positivo, visto que pensávamos que seriam muito poucos os professores que deixariam interromper a sua aula.
Depois de preenchidos os inquéritos, eu não resisti e dei uma vista de olhos, e fiquei muito impressionada pois pensava que o conhecimento sobre este tema era mais fluente. E fiquei espantadíssima quando á pergunta “Alguma vez utilizou algum tratamento baseado em medicinas alternativas?” um dos alunos respondeu e passando a citar “Sim, fiz um transplante de um tomate do meu quintal.”. É neste momento que percebemos que é realmente importante falar sobre este tipo de medicinas pois é algo que muitos não fazem ideia do que possa ser.
Foi uma aula bastante produtiva na minha opinião pois muitos professores , funcionários e até mesmo os representantes da associação de pais, que também não se livraram de responder ao nosso inquérito, mostraram-se interessados no nosso processo e houve até alguns que já se disponibilizaram para nos ajudar a arranjar patrocínios e contactos de escolas e até cooperativas relacionadas com medicinas alternativas.
Com este positivismo todo, assim terminou a nossa aula.
P.s- não posso deixar de referir que já temos uma lista enorme de pessoas da comunidade escolar que se ofereceram como cobaias aquando da realização das sessões que vamos tentar realizar.


Marta Monteiro.

0 Comentários:

Enviar um comentário