O recomeço - 08/01/2010


É verdade: 2010! Sim, vai ser um ano decisivo, em que todos temos muito para fazer e muitos projectos para concretizar (ou pelo menos começar).


E foi a "meio-gás" que se desenrolou a 1ª aula de AP do 2.º período. Talvez só o início, porque, na verdade, acabámos até a fazer trabalho de campo no final da aula!
Começou-se por ouvir a Prof. Ana Maria a dar algumas instruções quanto à calendarização, bem como à discussão entre grupos de datas de realização de actividades e/ou "mini-projectos".
Depois de sabermos o essencial, começámos a discutir acerca da nossa temática deste período: Yoga e Reflexologia. Porém, e tendo em conta a "viagem" que fizemos no final da aula, percebemos que a Reflexologia não é algo muito próprio para se fazer no ambiente e nos moldes que desejamos, daí termos pendente esta situação, pensando enveredar apenas pelo Yoga.
No decorrer da aula propriamente dita, pesquisámos escolas de Yoga na região, vídeos e explorámos eventuais possibilidades para a realização da actividade. Tendo em conta que a actividade a realizar no 3.º período será logo no início, temos de ter algum tempo, ainda este período, para preparar essa tal actividade, daí termos de preparar a próxima actividade com celeridade, dado o pouco tempo que temos para o fazer.
Durante a pesquisa encontrámos um centro de terapias alternativas no Castêlo da Maia, ao qual nos dirigimos, a pé, ainda antes do fim da aula. Foi aí que, recebidos com simpatia, nos esclareceram acerca das condicionantes da Reflexologia, bem como da maior facilidade em abordar o Reiki. Contudo, e uma vez que não possibilitam Yoga, vamos recorrer a outras instituições para nos ajudarem.
Chegámos à escola mesmo antes do toque de saída, entregámos a folha de presença (na instituição fora da escola) à professora, e fomos para casa, mais uma vez com algumas "dores de cabeça" - nem tanto no verdadeiro sentido, mas na medida em que temos cada vez mais coisas em que pensar, para conseguirmos, com sucesso, alcançar a eficácia e, também, a nota que desejamos.


Tiago Bandeira

0 Comentários:

Enviar um comentário