Aula do dia 23/04/10

Bom, como já tinha referido na semana passada, o grupo encontrava-se á espera de resposta do IMT, ao e-mail enviado. Não o obtivemos resposta até ao momento, como tal decidimos desde logo ligar á instituição IMT (instituto de medicinas tradicionais) para saber se tinham efectivamente recebido o nosso e-mail, como estava a nossa situação e se já tinham posto em questão a possibilidade de colaborar connosco ou não.

Como já prevíamos qual seria a resposta, ou seja que não tinham ainda analisado a nossa situação e tal, decidimos então primeiramente começar a pensar em alternativas pois o tempo está a escacear e ainda não temos nenhuma instituição que nos apoie, o que nos condiciona o avanço do trabalho.
Mas como sempre não conseguimos chegar a nenhum consenso. Assim eu, o Tiago e a Ana optamos por ir ligar ao IMT enquanto a Lúcia e a Cátia ficavam a formular possíveis nomes para atribuirmos á nossa actividade.

Tal como esperado, a resposta não foi a melhor. Disserem-nos que não sabiam de nada, porque a informação tem que ir para níveis superiores e depois ir para Lisboa, não podendo assim dizer-nos nada sobre a nossa situação.

Voltamos á sala de aula e mal chegamos deparámo-nos com os nomes que a Lúcia e a Cátia estiveram a pensar dos quais se destacou, sem dúvida, como o melhor "A acupunctura dá pica!". Mas o nosso problema não era esse. Tínhamos (e ainda temos) que arranjar rapidamente uma instituição para nos apoiar. Estivemos a discutir um pouco a nossa situação na tentativa de arranjar alguma solução. Começamos a fazer uma pesquisa para encontrar novas escolas, clínicas ou instituições com quem contactar. Entretanto, durante a pesquisa, descobrimos uma clínica de acupunctura mesmo aqui no Castêlo, á beira da escola.
Deslocámo-nos até lá, mas para nosso azar, a clínica estava fechada pois pelos vistos só funciona por marcação. Ficamos apenas com o contacto desta clínica para podermos marcar uma reunião.

Regressamos á escola e na sala, já um pouco desanimados porque o dia estava a correr-nos mesmo mal, continuamos a procurar mais instituições. Ficamos com a localização e o contacto de algumas instituições do Porto, caso não arranjemos apoio nem por parte do IMT nem por parte da Clínica de Acupunctura.

E pronto, assim é a nossa vida, sempre de mãos vazias. Parece que ninguém está disposto a colaborar, mas também não é por isso que vamos desistir. Não há nada melhor que a força de vontade, companheirismo e dedicação para se conseguir ultrapassar todos os problemas.

E "YES, WE CAN!", não é companheiros. . . . =D

0 Comentários:

Enviar um comentário