O mini-projecto e o entrevistador

Pergunto ao dia que passa
notícias da naturopatia
e o dia traz a alegria,
o dia da naturopatia!

Entrevistador (E) - Soube que o grupo participou no "Dia Aberto das Ciências". Podem-nos fazer uma pequena introdução acerca da actividade?
Viva, há alternativa (A) -
Sim, é verdade. Este foi o "Dia Aberto das Ciências" e, tal como o ano passado, participamos de forma activa nele. Contrariamente ao que alguma vez fizemos no dia aberto, este ano realizamos mais um dos nossos produtos finais que era relativo à naturopatia!
"Melhore o dia-a-dia com a Naturopatia!" era o nome da actividade. Tal como todas as outras, julgávamos que esta não iria correr muito bem, uma vez que tínhamos preparado tudo muito à pressa e certos aspectos foram mesmo feitos em cima do joelho, como por exemplo, o preçário utilizado para o efeito.

E - Preçário para quê?

A - O que aconteceu foi o seguinte, o "Viva, há alternativa!" decidiu inovar e, desta vez, fizemos uma pequena venda de produtos utilizados na terapia anteriormente referida... E não só! Vendemos também elementos que remetiam para a nossa primeira actividade "Dia da Massagem".

E - O que estava à venda, afinal?
A - Na realidade, vendemos chás embrulhados num pequeno arranjinho que nós próprios fizemos, chávenas coloridas e preenchidas pelos elementos do grupo e toalhas que tiveram um toque de um elemento extra, a mãe da Lúcia (segredo)!

E - Correu bem a actividade?
A - Sim, correu bem melhor do que as expectativas de todos juntos. Achávamos mesmo que ia ser um total fiasco, mas mais uma vez, fomos surpreendidos pela colaboração de todos os elementos participantes da escola; desde professores até auxiliares, incluindo, obviamente os alunos, colaboraram na nossa actividade.

E - Alunos que colaboraram com vocês?! Expliquem-me melhor.
A -
Sim, foi muito estranho. No início da manhã, os alunos nem queria saber; passavam e olhavam pela nossa pequena "banca" e apenas engraçavam com a decoração e com o facto de estarmos a vender porcarias que nenhum deles se iria interessar. No entanto, alguns alunos compraram-nos alguns chás e, até mesmo, toalhas e chávenas. Desde já, agradecemos pelo pequeno grande contributo que nos deram para a realização do nosso projecto.

E - Esta actividade serviu para algo em concreto?
A -
Obviamente! Primeiro, ajudou-nos com a nota de final do período; segundo, serviu para juntarmos alguma dinheiro (que tanto nos falta) para os produtos finais; terceiro, fez com que o grupo se conseguisse unir ainda mais.

E - A última pergunta e um bocadinho à parte. Pensam que trabalham bem juntos?
A -
Em certos momentos, um de nós falha, algum está mal disposto, outro tem vontade de discordar... Mas já no início do ano nós sabíamos que tal ia acontecer porque já nos conhecemos, no mínimo, há um ano. Porém, tal como grupo, ajudamo-nos sempre uns aos outros e tentamos encobrir pequenas falhas que julguemos que são desnecessárias.

E - Muito obrigada!
A -
Até à próxima!

Cátia

0 Comentários:

Enviar um comentário