Dia 26\03\10- "Melhore o seu dia-a-dia com a Naturopatia!"

Este foi para mim, dos mini-projectos até ao momento realizados, o mais trabalhoso, esgotante e o que nos preocupou mais. Apesar de ser um projecto de pequenas dimensões e mais simples comparativamente com os outros projectos realizados. Isto tudo porque a actividade realizada anteriormente ("Yoga: Vem sentar-te á chinês!") ocupou-nos quase todo o período, impossibilitando-nos assim de trabalhar e preparar esta actividade da Naturopatia. Ou seja, o dia estava a chegar e só então é que o grupo tomou consciência de que não tinha quase nada feito, que o tempo estava a escassear e nós estávamos a ficar muito preocupados e ao mesmo tempo desanimados.

Havia muito trabalho a fazer, assim sendo centramos-nos apenas neste projecto durante toda a semana, o que fez com que se tornar-se numa semana muito intensiva de trabalho ardúo. Mas como sempre o grupo "Viva, há alternativa!" é um grupo de missões impossíveis, sim, porque até em desistir pensamos, mas como nunca se pode desistir, lutamos, lutamos e lutamos e lá conseguimos ter tudo pronto para sexta.

Chegou então ao dia 23 e cá na escola era o Dia aberto das Ciências onde iríamos então expor o nosso mini-projecto. Estávamos sem dúvida um pouco expectantes e de certa forma a sentirmo-nos realizados pois conseguimos fazer tudo de maneira a que tudo estivesse pronto e perfeito para este dia.
Assim que chegamos ao pavilhão B, deslocamo-nos logo até á sala onde estava um cantinho "reservado" para nós. Começamos a fazer a decoração do espaço e a colocar em cima da mesa os produtos que iriam ser vendidos. Eram eles, chávenas pintadas pelos elementos do grupo, pacotinhos de chá (vários tipos) também recolhidos e embalados pelo grupo e toalhas bordadas com as iniciais M.A (medicinas alternativas) que gentilmente a mãe da Lúcia fez o favor de bordar. Em frente a cada tipo de chá havia uma informação das áreas específicas de actuação daquele chá e claro não podia faltar as nossas velinhas e pedrinhas para dar aquele ambiente zen típico das nossas actividades. =D
De inicio pensamos que não iríamos vender muito, mas estávamos enganados. Logo na parte da manha conseguimos vender quase todos os produtos e as pessoas pareciam estar bastantes interessadas e algumas comentaram mesmo que era um trabalho mesmo muito interessante. Na parte da tarde já não havia muito para vender, mas ainda assim demos cabo do "stock". =D

Foi uma actividade bastante produtiva, tanto a nível económico (pois angariamos algum dinheiro) como a nível moral, pois foi essencial para interiorizarmos a ideia de que com trabalho e esforço fazemos e chegamos onde queremos.

Somos uns verdadeiros heróis! Missão cumprida companheiros. . . =D

0 Comentários:

Enviar um comentário