"A Acupunctura chama por si" - 19 de Maio de 2010

O dia mais esperado de sempre finalmente chegou... "A Acupunctura chama por si...", neste dia 19 de Maio!
O mais alegre, o mais empolgante, o mais divertido, o mais excitante, o mais bonito, o mais extraordinário, o mais fantástico......... Não tenho mais palavras para dizer o quanto esperamos por este dia e principalmente pelo seu resultado.
A actividade começou a ser pensada desde cedo e às 13:45 h parte do grupo já estava no pavilhão E, enquanto eu e a Marta fomos a um supermercado comprar alguns produtos decorativos e um bolo para o "lanchinho" que preparamos para depois da actividade. Com a ajuda de grande parte dos colegas da nossa turma, 12º B, e da funcionária do pavilhão conseguimos organizar tudo mais rapidamente pois tínhamos duas salas para arrumar e decorar. Sem a ajuda preciosa de todos nada teria sido possível.... (Obrigado a todos xD).
A sala onde iria decorrer a sessão teórico-prática estava muito bonita: as cadeiras alinhadas e a 1ª fila decorada a preceito para os professores, uma passadeira vermelha com velas e flores onde estava a marquesa e ainda uma mesa com vários motivos decorativos (estava tudo muito bonito...) e ainda uma música de fundo muito acolhedora.
O Dr. Leonel Duarte chegou muito cedo, por volta das 14:30 h para preparar o powerpoint que ia apresentar, ao contrário do grupo que se atrasou na hora de início da actividade (estas coisas são sempre assim :)). O grupo começou a actividade dando uma pequena contextualização do projecto e agradecendo a participação de todos que estavam presentes. Contudo, o que nos "dificultou a vida" foi o videoprojector, que devido às temperaturas elevadas que se faziam sentir naquele dia e ao ambiente da sala, sobreaqueceu e estava constantemente a desligar-se. No entanto, o à vontade com que o Dr. Leonel apresentava fazia com que os alunos não se dispersassem muito e ficassem atentos ao que estava a transmitir.
Depois da parte teórica, um pouco mais cansativa, veio a parte prática que suscitou muitos voluntários, nomeadamente a Prof. Maria Clara do Vale que se disponibilizou logo a ser a "cobaia" e que é uma presença assídua em todas as nossas actividades. Para muitos voluntários, esta foi apenas maneira de constatarem que a acupunctura não dói, pelo contrário, é muito relaxante...
O tempo passou muito rápido na parte prática e os alunos tinham de saír porque tinham aulas nos próximos tempos lectivos e por isso não desfrutaram do coffee-break, mas foi-lhes entregue um voucher a cada aluno com a 1ª consulta grátis na Clínica de Acupunctura Dr. Leonel Duarte, oferecido pelo próprio Dr. Leonel e ainda um recordação, as protagonistas (agulhas).
No final o grupo ofereceu uma ramo de flores ao Dr. Leonel e à Prof. Ana Maria porque sem o apoio do primeiro o produto final estaria comprometido e sem o apoio da Prof. ao longo deste interminável ano lectivo que foi bastante trabalhoso. Houve ainda tempo para o merecido coffee-break da qual restaram alguns bolos que irão ser vendidos na sala dos professores.
O balanço foi bastante positivo pois recebemos vários elogios de diversos professores de muitas áreas distintas, e fomos por isso convidados a escrever artigos para jornais divulgando a actividade do grupo "Viva, há alternativa!".
Todos se foram embora enquanto o grupo ficou a arrumar as duas salas utilizadas com a ajuda de alunos do 12ºB e do 12ºE, que foram incansáveis em nos ajudarem.
Depois de muito trabalho e cansaço à mistura dirigimo-nos cada um para sua casa com o pensamento de que tudo correu pelo melhor e que apesar do cansaço e de pequenos imprevistos, o resultado foi muito gratificante...
Agora falta apenas entregar o relatório final e terminar o CD com fotos e vídeos de todas as actividades realizadas ao longo deste ano lectivo 2009/2010.
Para a semana falamos... contando-vos as últimas do nosso grupo tão divertido!!!
Lúcia Neves

0 Comentários:

Enviar um comentário