A ÚLTIMA!

Meu amor de Internet
É o melhor do mundo
Não é irreal e nem imaginário
É virtual, mas verdadeiro.
SE NÃO FOSSE A PORCARIA DA INTERNET, ISTO ESTAVA EM MODOS! ( -.- )

Inicialmente, tenho de pedir desculpas pelas horas uma vez que não consegui escrever a tempo no blog. Como não estava em casa, tentei utilizar uma internet portátil porém, sem qualquer resultado satisfatório então, como só por volta das 22h chegava a casa, só por volta dessa hora é que poderia actualizar as minhas reflexões.

Bem, na passada sexta-feira realizaram-se as temíveis apresentações orais FINAIS.
Tal como costume, as meninas do grupo "Genética, Saúde e Ambiente" iniciaram as apresentações. Referiram muito brevemente a participação do grupo no dia aberto das ciências, momento em que explicaram tudo o que aconteceu naquele dia. Seguidamente, mencionaram a escolha do vencedor da história que tinham proposto que algum aluno/a da escola cria-se. Lerem a história e, com bastante pormenores científicos, esta encantou todos aqueles que a escutavam. Depois disso, referenciaram a palestra que realizaram que era o produto final do grupo. E, para finalizar, apresentaram o blog, terminando com uma reflexão acerca do grupo e da disciplina de área do projecto.
Era a vez de entrar o nosso grupo em acção... Como não tinhamos realizado ainda o produto final, mencionamos muito brevemente todos aqueles que tinham sido elaborados até à data. "Dia da Massagem", "Yoga - vem sentar-te à chinês!" ,e "Melhore o dia-a-dia com a Naturopatia". Depois disso, descrevemos tudo o que fora realizado durante as aulas do mês de Abril e Maio. Finalmente, acabamos com a descrição da actividade (produto final) "A Acupunctura chama por si!" e com as conclusõs críticas acerca de AP, taç como fizeram as meninas do grupo anterior.
Em terceiro lugar, chegaram os meninos do grupo "Forensics Unit" que, como aconteceu com o 1ºgrupo, referiram a presença no dia aberto e realização dos produtos finais. É importante referir que o Nelson teve uma apresentação grandiosa, carregada de muito humor.
Já nos segundos 90 min de aula, o grupo "ProjectoCASA" fez uma pequena contextualização do projecto e, seguidamente, descreveram a organização da palestra, bem como, a realização desta. Nesta apresentação, o grupo controlou bastante o tempo, motivo pelo qual conseguiram exibir o respectivo blog.
Em 5ºlugar, surgiram as Ecovibe onde, resumidamente, referiram (e mostraram algumas imagens) os produtos elaborados e o motivo pelo qual ainda não têm o produto final realizado. Este grupo, contrariamente aos outros, não tem tido muita sorte e, por isso, não está muito fácil realizar o que quer que seja.
Para acabar com as apresentações, surgiu o grupo "Vem passar um dia diferente... com os cavalos". Muito brevemente, o grupo referiu todas as complicações que tiveram para a realização do produto final, bem como, tudo o que fizeram para as ultrapassar. No fim da apresentação, este grupo descreveu tudo o que aconteceu no "Dia do Cavalo" e tornaram a apresentação bastante interactiva, uma vez que apresentaram um slide show com as diversas fotografias que foram tirando ao longo do dia 30 de Abril de 2010.

Visto que as apresentações orais tinham acabado, cada grupo avançou para fazer o que necessitavam. Por isso, o nosso grupo foi afixar os cartazes acerca do produto final e foi também conversar com o grupo do clube de saúde acerca da realização do rastreio de diabetes.
E assim acabou a aula do dia 14 de Maio.

Volto na próxima semana,
Cátia

0 Comentários:

Enviar um comentário