Precisa-se de Ajuda URGENTEMENTE!!!!!

Olá a todos!

Esta foi uma das aulas mais complicadas do grupo, senão a mais difícil, pois só nos apetecia chorar face ao que nos estava a acontecer.
O grupo iniciou a aula com a habitual ordem de trabalhos em que tínhamos que fazer telefonemas, cartazes, convites, …, e eis que a meio, o grupo, olha em sua volta e vê a ALEGRIA na cara de todos os elementos dos outros grupos pois ou já tinham terminado os seus projectos finais ou estavam a terminar. Foi, realmente, um momento muito constrangedor em que todos nós só tínhamos vontade de desaparecer daquele ambiente.

No meio desta tristeza toda, o grupo lá começou a meter mãos à obra e decidiu telefonar ao IMT. Dirigimo-nos ao pbx e fizemos o telefonema. A senhora que atendeu era a mesma da semana passada o que tornou a conversa mais fácil, e disse-nos que o e-mail já estava em Lisboa e estavam à espera de uma resposta de Lisboa, o que pode demorar muito tempo a chegar cá a resposta. Depois desta notícia o grupo ficou ainda pior. Tentámos então ligar para a Clínica de Acupunctura do Castêlo da Maia, aquela que fica perto da escola e que nos deslocamos lá a semana passada mas outras vez sem sucesso. O Dr. Leonel não atendeu ficando o grupo cada vez pior.

Dirigimo-nos então para a sala, e começamos a fazer o cartaz. Quanto alguns elementos faziam o cartaz, outros começaram a pensar em nomes para a nossa actividade. Mas tudo isto sem sucesso. Demoramos muito tempo com o cartaz pois nunca gostávamos de nada, e com os nomes para a actividade era igual, além de não sair nada que gostássemos também não era nada com criatividade. O grupo anda mesmo numa maré de azar!
Foi, então, que o grupo começou a pensar no plano B (já não sei se é B, C, D ou Z). Existe uma senhora que é prima de uma amiga de dois elementos do grupo, que poderia-nos ajudar mas não se sentia muito confortável para falar em público. Mas mesmo assim decidimos tentar. O grupo, dirigiu-se novamente ao pbx e telefonou-lhe. Ela disponibilizou-se para nos ajudar e para marcar uma reunião para conversarmos melhor sobre os nossos objectivos e no que ela nos poderia ajudar. Mas existe sempre um mas. Esta senhora não pratica Acupunctura, mas sim Auriculoterapia, que tem princípios idênticos, mas com principal importância nas orelhas. Esta ideia não agradou muito que preferiu voltar contactar o Dr. Leonel ou esperar pela resposta do IMT.

Numa das nossas idas ao pbx, o grupo contactou com o grupo de AP responsável pelo Clube de Saúde, e desafiou-os para uma colaboração para a realização de uma actividade: Rastreio à Diabetes. Os dois grupos gostaram da ideia e vamos tentar arranjar colaboração e realizar mais uma actividade, o que ainda não é nada certo mas que vamos falar com os professores responsáveis para esta actividade ser viável.

Assim, terminou a aula e o grupo estava triste e bastante desanimado com os desenvolvimentos desta actividade mas não deixa de soltar um sorrir pois a nossa força está aí.

Para a semana aqui estamos nós com mais noticias que esperamos que sejam boas!

0 Comentários:

Enviar um comentário