Aula do dia 07/05


Antes de falar da aula propriamente dita, há que dizer algo muito importante! O Dr. Leonel Duarte contactou-nos, e deslocámo-nos à sua clínica no dia 3 de Maio, à tarde. Ficámos muito contentes, uma vez que ele tinha reconhecido o nosso trabalho, e mostrou-se apto a colaborar connosco =D
Isto deixou-nos muito contentes, dado que temos andado stressados por não arranjar uma instituição colaboradora, e sabemos agora que esse não será o problema. Quanto ao IMT (Instituto de Medicinas Tradicionais), já enviámos um email a cancelar o pedido de colaboração, uma vez que ainda não recebemos qualquer tipo de contacto, e temos, neste momento, quem nos ajude (e pertinho!).

A aula do dia 7 não foi muito pacífica. Ou até foi. Custa-me dizer isto, mas tenho de admitir que eu não estava em muito boas condições :( Culpa minha, eu sei: optei por desfrutar de momentos de diversão com colegas, durante a noite, e as horas de sono foram quase nulas. Isso traduziu-se num cansaço enorme, nomeadamente aquando da palestra das meninas do Projecto CASA (1.º bloco). Contudo, tentei manter-me desperto, e confesso ter gostado de assistir à maravilha que são aqueles cães de assistência! São tão obedientes que apetece pegar e levar para casa xD
Os cães são, sem dúvida alguma, um grande amigo do Homem! Naqueles casos, demonstram realmente uma capacidade enorme de entrega e dedicação, muito reconhecidas pelos seus donos.
No segundo bloco de aula, já depois de outro café, fiquei mais "acordado". Foi tempo de acertar alguns pormenores relativos à actividade de Acupunctura, já delineada, uma vez garantido o apoio da Clínica de Acupuncutura Dr. Leonel Duarte, sediada no Castêlo da Maia. A data escolhida foi, também tendo em conta os horários disponíveis do Dr. Leonel, o dia 19 de Maio, às 15h. Estando o auditório ocupado com o Projecto COMENIUS, a sessão teórico-prática decorrerá no Laboratório de Biologia (pavilhão B). Acertámos uns pormenores no cartaz, fizemos convites e diplomas, e conversámos com "professores-alvo" que poderiam levar as suas turmas à nossa actividade (Prof. Fátima Oliveira e Prof. Eduardo). Foi-nos recomendado que fizéssemos umas autorizações que permitissem aos encarregados de educação assumir a responsabilidade no caso de os educandos pretenderem ser voluntários na sessão prática, dado que é uma tarefa que envolve a inserção de agulhas no corpo (e, não sendo perigoso, convém que saibam, para depois não termos problemas!). Autorizações feitas!

Tudo começa a compor-se, mas também se aproxima a apresentação oral de AP, o teste intermédio de Matemática, e o relatório final de AP! O tempo aperta, mas é a recta final, e temos de dar o tudo por tudo para que o produto final corra "às mil maravilhas" ;)
Sendo assim, até 6ª, esperemos que com boas notícias!


Tiago Bandeira

0 Comentários:

Enviar um comentário