Aula do dia 14/04


Apresentações finais: foi o tema de ordem desta aula. Foi a vez de todos os grupos demonstrarem o seu projecto de um modo global, reflectindo acerca de todo o trabalho de um ano, e dos respectivos produtos finais (alguns já concretizados, outros não).

A ordem das apresentações manteve-se: "Genética, Saúde e Ambiente", "Viva, há alternativa!",
"Forensics UNIT: Ciências forenses e criminais", "Projecto CASA", "Ecovibe", "Venha passar um dia diferente... com os cavalos!".
Todas as apresentações correram bem, constatando-se uma evolução significativa desde o início do ano lectivo. Todos os grupos melhoraram quanto à gestão do tempo, à criatividade, e, no fundo, quanto ao "à-vontade" em público. Tudo isso se torna importante quando se prevê, num futuro próximo, apresentações de grande importância, para públicos numerosos e importantes!
Há sempre excepções, e alguns elementos denotaram mais nervosismo, o que não os impediu de fazer uma boa apresentação. Contudo, foi, a nível geral, muito bom! O nosso grupo também esteve muito bem, a meu ver, e focou, para além do trabalho realizado na globalidade, o produto final (Sessão teórico-prática de Acupunctura a realizar no dia 19 de Maio de 2010). Esta actividade foi analisada numa perspectiva de previsão, reconhecendo-se o seu processo de preparação e, mais propriamente, concretização.

Terminadas as apresentações, sobrava tempo ainda para os grupos trabalharem. A prof. Ana Maria Meireles teve uma reunião com os professores de AP às 13h, pelo que os alunos ficaram a trabalhar autonomamente, na sala de aula ou fora dela. O grupo "Viva, há alternativa!" saiu para afixar os cartazes da próxima actividade, de modo a informar a comunidade escolar do que se passará.


Está a chegar o dia, o GRANDE dia!
Em breve trarei notícias (boas, esperemos :D)...


Tiago Bandeira

0 Comentários:

Enviar um comentário