Aula do dia 07/05/2010- Finalmente! =D

Olá mais uma vez, hoje trago óptimas noticias. . . =D

Antes de mais nada, vou então falar desta óptima notícia. Após os vários telefonemas (sem resposta) que fizemos para o Dr.Leonel Duarte da Clínica de Acupunctura, este contactou-nos e marcou uma reunião connosco. Foi então que no dia 3 (segunda-feira á tarde) nos deslocamos até á sua clínica onde tivemos a reunião. O Dr. Leonel mostrou-se bastante interessado no nosso projecto, nomeadamente na nossa actividade, e concordou desde logo em colaborar connosco. Assim sendo, estabelecemos logo alguns pormenores, como a data, o material necessário, a hora, entre outros aspectos. Esta colaboração foi muito boa para o grupo, não só porque nos permitiu dar um grande avanço na realização do nosso projecto mas também porque permitiu elevar de certa forma as expectativas do grupo assim como a nossa auto-estima.

Bom falando agora da aula propriamente dita, posso dizer que esta foi uma aula um pouco conturbada. Isto porque inconscientemente (ou não) alguns elementos do grupo, e eu fui uma delas, decidiram passar a noite de quinta-feira em festa em plena diversão sem pensar nas horas de sono que estávamos a desperdiçar, ou seja chegamos á aula completamente despedaçados, cheios de sono e muito cansados. =/
Para o primeiro bloco desta aula estava prevista a palestra das meninas do Projecto CASA. Apesar de ter sido bastante difícil manter-me desperta, tentei sempre estar atenta e não adormecer, pois seria uma falta de respeito tanto para o grupo como para os oradores da palestra. Confesso que foi uma palestra mesmo muito interessante, bem organizada e aquele cão, meu deus, que encanto. Foi pena não estar muita gente presente pois realmente era uma palestra bastante chamativa e de certeza do agrado de todos, pois afinal de contas, quem não gosta de cães?? =) Ainda assim estão de parabéns as quatro meninas deste projecto pois foi uma palestra muito bem sucedida.

Quanto ao segundo bloco da aula, um pouco mais despertos depois de um bom "pequeno-almoço" oferecido pelas meninas do Projecto CASA, o grupo retomou o seu trabalho para tratar de assuntos relativos á actividade da acupunctura. Enviamos um e-mail para o IMT a cancelar o pedido de colaboração uma vez que esta instituição nunca mais nos disse nada e visto que temos agora colaborador, o Dr. Leonel.
Tendo em conta os horários disponíveis do Dr. Leonel, a data escolhida para a actividade foi dia 19/05, ás 15h. Visto que o auditório estava reservado para quase todos os dias, o grupo não teve outra opção senão arranjar outro sitio para realizar a actividade. Foi então que decidimos que a sessão teórico-prática se irá realizar no laboratório de Biologia (pavilhão B).
De seguida elaboramos os convites e os diplomas assim como demos uns últimos retoques ao cartaz da actividade e conversamos com alguns professores (professora Fátima Oliveira e o professor Eduardo) sobre a possibilidade de participarem com os seus alunos na nossa actividade. Entretanto a professora Fátima recomendou-nos que fizéssemos umas autorizações para que os encarregados de educação tomassem conhecimento desta actividade e permitissem que os seus educandos participassem na mesma, visto que na parte pratica vão ser inseridas agulhas no corpo, e convém que os pais estejam esclarecidos que não há perigo e não nos provoque nenhum problema posterior.

Parece que finalmente esta actividade está a ganhar pés e cabeça e tudo indica que está a ir no bom caminho. =D

0 Comentários:

Enviar um comentário