Aula do dia 30/04/10- Mas será que alguém nos pode ajudar?

Olá a todos. . .

A última aula, foi uma aula bastante difícil e para mim foi das piores aulas até agora.

O grupo já estava desanimado e bastantes desmotivado, pois não tínhamos ainda nenhuma escola ou instituição que colabora-se connosco o que nos estava a provocar muitos problemas relativamente ao avanço do projecto.

Assim que entramos na sala de aula, olhamos á nossa volta e víamos em todos os grupos FELICIDADE. Uns porque já tinham terminado o seu projecto com êxito e outros sorriam pois os seus projectos estavam finalmente a concretizar-se e a chegar ao fim. E nós? Nós nada, não tínhamos absolutamente nada o que nos estava a fazer parecer como que uns velhinhos deprimidos, sem saber o que fazer, para onde nos virar e a tentar arranjar soluções.

O IMT ainda não nos tinha dado nenhuma resposta, como tal era necessário voltar a ligar para lá para saber como estavam as coisas. O grupo deslocou-se todo até ao PBX para ligarmos. Desta vez obtivemos uma resposta, por parte do IMT, mais positiva que a última. Disseram-nos que o nosso e-mail já tinha sido reencaminhado para Lisboa e que lá estavam a tratar do nosso caso, mas que o melhor seria voltar a ligar na segunda-feira para sabermos novidades quanto á nossa situação.
Bom, parados não podíamos ficar. Se o IMT não nos dava nenhuma resposta concreta e definitiva, há que tentar outras instituições. E foi o que fizemos, decidimos ligar para a clínica de acupunctura do Castêlo da Maia aquela que visitamos na última aula mas que estava fechada). Ligamos uma vez e nada. Voltamos a ligar e mais uma vez ninguém atendia. Desistimos, definitivamente o grupo estava num dia de muito azar.

Regressamos á sala, onde tentamos esquecer um pouco o facto de não termos colaboração por parte de ninguém e ironizando a nossa situação demos algumas risadas para animar. Começamos a elaborar o cartaz para a actividade, mas sem nome não é possível ter cartaz. Então enquanto uns tratavam da estética do cartaz outros repensavam em nomes para atribuir á actividade. Surgiram novos nomes, mas nenhum nos marcou o suficiente para ser aceite, assim o nome ficou em standby. Acabamos o cartaz (falta apenas pôr o nome da actividade) e começamos a fazer os diplomas e os convites.

Terminadas estas tarefas, decidimos recorrer ao nosso plano B. Este plano consistia em pedir colaboração a uma senhora (que era prima de uma amiga minha e da cátia) que por sinal fazia acupunctura e que tinha uma clínica onde trabalhava por conta própria. Só que havia um pequeno problema que o grupo não estava a conseguir solucionar, que era o facto de a senhora não se sentir á vontade para dar uma palestra. Ainda assim, mesmo sem ter solução para este problema, decidimos ligar. Ligamos, e logo a senhora disse-nos que já tinha sido informada do nosso projecto e da nossa ideia mas mesmo assim explicitamos melhor aquilo que pretendíamos. Ela mostrou-se interessada e propôs uma reunião para falarmos melhor e para ela nos mostrar o seu trabalho, visto que ela não fazia mesmo acupunctura mas sim auricolo terapia. O grupo ficou de dar uma resposta quanto á reunião para pensarmos se estávamos realmente interessados. Não nos pareceu muito viável este nosso plano B, assim voltamos a tentar ligar para a Clínica de Acupunctura e mais uma vez não obtivemos resposta.

Numa das deslocações até PBX encontramos o grupo "Clube de Saúde" da área de projecto actividade física, saúde e lazer com quem tivemos uma conversa. O nosso grupo propôs que o dois grupos se juntassem para organizar um rastreio visto que se trata de algo que se relaciona com aquilo que os dois grupos tratam. Eles mostraram-se desde logo interessados tendo concordado com esta "parceria". Temos agora de combinar melhor as coisas.

Quanto a nós "Viva, há alternativa!", já na sala á espera do toque e com a auto-estima em baixo, terminamos da melhor maneira. SORRINDO...sim porque mesmo com estes problemas todos, conseguimos sempre arranjar maneira de ver a situação de uma forma melhor. =D

0 Comentários:

Enviar um comentário