Finalmente "A Acupunctura Chama por Si!"

Olá a todos!

Estes últimos dias foram muito complicados para o grupo pois tínhamos “mil e quinhentas” coisas para fazer não só ligadas a A.P. como também ligadas às outras disciplinas. Mas finalmente o grande dia chegou! E chegou com uma mistura de emoções que ninguém estava espera. Nervosismo, alegria, medo, excitação, …, tantos misturados que nem sei explicar.

Tudo começou bem cedo! Ainda não eram 14h quando o grupo se dirigiu para o pavilhão E para começar a arrumar tudo. Era mesas para um lado, cadeiras para outro, laços para aqui, pétalas para acolá, enfim uma confusão! Mas no fim ficou tudo muito giro, com direito a passadeira vermelha e tudo! Não posso deixar de agradecer aos nossos colegas do 12ºB pela ajuda fabulosa que nos deram. O nosso Muito Obrigada!

Bem cedo, chegou também o Dr. Leonel Duarte, que nos ajudou na sessão teórico-prática, eram perto das 14h40 e foi preparando o powerpoint e aquilo que ele precisava. Enquanto isso o grupo foi acabando de preparar os últimos pormenores.

A actividade começou, com algum atraso, e o grupo começou por se apresentar às turmas e aos professores que estavam presentes e contextualizar a nossa actividade e o nosso projecto e em seguido o Dr. Leonel começou a palestra. Como sempre, nem tudo corre bem e tivemos um grande problema: o videoprojector que desligava muito rapidamente devido ao calor que se fazia sentir mas tudo se resolveu a o Dr. Leonel deu a volta à situação tendo todo o público reagido bem. Seguiu-se depois a parte prática, e como não poderia deixar de ser, uma das Profs. mais assíduas das nossas actividades, Prof. Maria Clara, ofereceu-se logo como voluntaria. Depois do exemplo da professora, vários alunos quiseram experimentar e ver como realmente as agulhas não aleijavam.

A hora ia passando, e os alunos tinha que sair pois tinham aulas no tempo seguinte e o Dr. Leonel entregou a cada um uma agulha como recordação e um voucher a cada aluno para uma sessão de acupunctura grátis!

No fim disto tudo, o grupo como forma de agradecimento pelo apoio dado nesta actividade entregou um ramo de flores ao Dr. Leonel, e outro Prof. Ana Maria Meireles por nos ter “aturado” o ano todo, sempre com muita paciência e ajudando-nos em tudo que necessitávamos.

E para finalizar a nossa actividade, só faltava o coffe break em que estiveram poucas pessoas sendo as sobras bastante grandes!

Com a actividade terminada, faltava agora arrumar tudo. E outra vez andavam as mesas e cadeiras de um lado para o outro mas mais uma vez tivemos a Grande ajuda de alguns alunos da turma 12ºE e mais uma vez o nosso Obrigado!

E assim, acabou a nossa actividade que mais uma vez nos marcou e que nos deu muito gozo a concretizá-la.

Até à proxima semana!

Beijinhos

0 Comentários:

Enviar um comentário