Sem saber o que fazer... xD

Olá a todos mais uma vez...
A aula de AP começou como sempre com a ordem de trabalhos e percebemos que tínhamos muita coisa para fazer, mas sem uma instituição que nos apoiasse no produto final nada feito.
Começamos logo por ligar ao IMT porque há já algum tempo que tínhamos contactado a instituição e ainda não nos tinham respondido via e-mail. O Tiago voltou a ligar para a instituição e quem atendeu foi a mesma pessoa da última vez o que facilitou o entendimento entre ambas as partes. Perguntamos então se já tinham alguma resposta para nos dar mas... mais uma vez nada feito porque o e-mail tinha sido enviado para Lisboa e ainda estavam à espera da resposta desse departamento.
Como não havia nenhuma instituição que nos apoiasse haveria de existir uma maneira de fazermos este produto final só tínhamos de procurar uma ajuda. Tivemos então de pensar noutras alternativas. Tal como já tínhamos visto na aula passada havia uma Clínica de Acupunctura no Castêlo da Maia, perto da escola. Na semana passada, deslocámo-nos à clínica mas esta estava fechada. Esta semana voltámos a contactar a clínica mas mais uma vez ninguém respondeu. As nossas opções estavam a esgotar-se e nós a ficarmos sem paciência, isto porque todos os grupos da nossa AP já têm os seus produtos finais acabados, ou então estão em fase de acabamento, e nós somos os únicos que nos estamos a atrasar.
Tirando todo este stress pelo que o grupo estava a passar, tínhamos de nos focar mais uma vez no nosso produto final e em mais alternativas ao IMT e à Clínica de Acupunctura do Castêlo pelo que algumas minutos na sala foram o suficiente para arranjarmos novos "planos B". Uma prima de uma amiga da Marta e da Cátia faz acupunctura e pensamos em contactá-la. Dirigimo-nos ao PBX para ligarmos à senhora e logo nos atendeu o telefonema. Ficamos a perceber que ela fazia auricoloterapia, uma área da Acupunctura; no entanto, mostrou-se disponível para marcarmos uma reunião com o nosso grupo para ficarmos com uma ideia mais precisa do seu trabalho. No entanto, esta senhora não se sentia muito à vontade para falar em público e por isso a palestra tinha de ser posta de lado.
Quando íamos a sair do PBX fomos falar com o grupo "Clube de Saúde" da AP "Actividade Física, Saúde e Lazer" dirigida pelo Prof. Eduardo de Educação Física. Isto porque nos lembramos de fazer um rastreio da Diabetes tal como já tinha sido feito em anos anteriores, e estava relacionado com o tema dos dois grupos. No entanto, como não tínhamos pensado em nada de concreto esta ideia ficou "no ar" para ser programada num outro momento.
De seguida, dirigimo-nos à sala de aula e sem saber bem o que fazer fomos pensando nos cartazes da actividade "Semana da Acupunctura", e nos respectivos convites a fazer aos grupos de AP e à direcção daescola e Associação de Pais.
A aula chegava ao fim mas no meio de tantos problemas o grupo continuava a sorrir como sempre, pois o nosso lema é saber ultrapassar as dificuldades que nos surgem apesar do seu elevado grau de dificuldade.
A união faz a força e nós vamos conseguir!!!
Espero para a semana ter mais novidades sobre o nosso produto final...
Até próxima...
Lúcia Neves

0 Comentários:

Enviar um comentário