Fim do tempo, da alegria, da ALTERNATIVA

O tempo acaba o mês, a semana, a hora e a aula,
A força, a decisão, a luta, a alegria;
O tempo acaba a felicidade e a ALTERNATIVA,
O tempo o mesmo tempo de si chora,
Por novas alternativas não puderem surgir!

Desta vez, vou realizar algo mais banal. Tudo o que irei escrever daqui para a frente será normal, ou seja, vou fazer um relato resumido do que acontecer na passada sexta.
Tudo começou com a realização de vários telefonemas: IMT, Dr.Leonel Duarte... O IMT atendeu logo na primeira chamada; disseram-nos que deviamos voltar a contacta-los na segunda seguinte, uma vez que aguardavam pela resposta de uma "sede", localizada em Lisboa. Relativamente ao Dr.Leonel, este nunca nos atender. Ligámos, ligámos e voltamós a ligar, mas nada... Ou seja, estavamos de mãos atadas.
Não sei o porquê de tudo nos correr mal este período, na realidade, nós estamos a fazer o mesmo que aconteceu no 1º e 2º períodos e, só desta vez, é que tudo decidiu ficar às avessas. Não sei qual é o motivo, mas o que é, esta a fazer com que nós fiquemos bastante desanimados. Sua Santidade não deve querer que nós tinhamos um óptimo produto final, de certeza.
Entretanto, fomos conversar com uns colegas nossos responsáveis pelo clube de saúde e, com a colaboração deles, encontramos uma ideia que saciava os nossos desejos e também os deles. Iremos fazer um rastreio (tal como já aconteceu antes) de diabetes numa manhã, na nossa escola. Esperamos poder contribuir para um melhoramento das condições de vida com este rastreio porque muitos são aqueles que têm problemas de saúde e não têm forma de aceder a informação acerca do seu problema. Assim, para todos os que quiserem realizar o teste da diabetes, é só esperarem pela afixação de cartazes e, provavelmente, leitura de avisos pelas salas de aula.
Após combinada essa informação, fomos ligar a uma prima de uma colega nossa que nos respondeu rapidamente. Ela disse que nos poderia ajudar, mas que achava melhor vermos primeiro em que consistia, na realidade, o seu trabalho. Contudo, quando a senhora nos disse que não era especialista em acupunctura, mas sim em auriculoterapia, ficamos um pouco desanimados, tal como nos encontravamos antes. Decidimos não nos encontrarmos com ela e procurar alternativas mais viáveis.
De seguida, e por último, dirigimo-nos para a sala de aula onde, juntamente com muita brincadeira, realizamos os cartazes, diplomas e convites para o nosso grande produto final.
Para finalizar, temos um nome para a actividade em mente: " A acupunctura chama por si!" ...
Retirem as vossas conclusões, porque nós retiraremos as nossas (;

Sem mais assunto,
Volto a dar notícias na próxima semana.
Até lá,

Cátia

0 Comentários:

Enviar um comentário